E segue a freguesia no Rio Grande do Sul. O Grêmio bateu no Internacional mais uma vez, faturou o segundo turno do Estadual e vai decidir o Gauchão contra o Caxias. Já são cinco anos sem derrotas para o maior rival. Que sina do Colorado! Maicon e o jovem Isaque marcaram no 2 a 0 na Arena do Grêmio.
O Grêmio atinge uma invencibilidade de nove clássicos. Eduardo Coudet não sabe o que é derrotar o Grêmio. Para variar tivemos confusão no fim do jogo. Patrick e Orejuela acabaram expulsos. Gre-Nal sem briga é bem raro.
Everton levantou a taça de campeão do returno e pode ter feito a sua despedida com a camisa do Tricolor. O Benfica está praticamente acertado com Cebolinha. Jorge Jesus inclusive teria pedido para que o atacante não disputasse o clássico.
As partidas decisivas do Campeonato Gaúcho ainda não tem data. Mas não será por agora. No fim de semana, o Grêmio estreia no Brasileiro.
No primeiro tempo do clássico, o Grêmio foi melhor, mas não conseguiu marcar. Vanderlei fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme. Everton, pela esquerda, era a principal arma ofensiva do Grêmio. Nos acréscimos, Diego Souza perdeu grande ao chance ao bater de primeira e mandar para fora.
No segundo tempo, tivemos gols e gols gremistas. Aos quatro, bola na área, Diego Souza ajeita e Maicon, livre de marcação, fez de cabeça.
O Inter respondeu cinco minutos depois. Guerrero cruzou e Thiago Galhardo perdeu na pequena área. Mas aos 35, o Grêmio aumentou. Moisés falhou ao tentar cortar e o garoto Isaque bateu forte para vencer Marcelo Lomba.
E se não fosse Marcelo Lomba, o Grêmio teria feito mais. Nos acréscimos, o goleiro salvou em finalizações de Everton e Isaque. O Grêmio cresce muito nesses momentos. Renato mexe com o brio dos atletas. Eu particularmente acho o time do Inter melhor no papel, mas na hora do clássico só tem dado Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário