A proposta irrecusável chegou e foi prontamente aceita. Rafinha está de saída do Flamengo. O lateral-direito que está prestes a completar 35 anos voltará para a Europa. O destino será o Olympiacos, da Grécia. O contrato será de dois anos.
O jogador recebeu uma oferta salarial muito boa e deixa o clube após 46 jogos. Cerca de três vezes maior do que recebe no Flamengo e não teve como dizer não. A pandemia do coronavírus também teria motivado o jogador a deixar o país.
Rafinha tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2021, mas uma cláusula que obrigava o clube carioca a liberá-lo de graça, em caso de oferta da Europa.
Rafinha ficou 14 naos fora do Brasil. Saiu do Coritiba em 2005 e voltou no ano passado para defender o Flamengo e aumentar a extensa lista de títulos conquistados. Foi campeão carioca, brasileiro, supercopa do Brasil, da Taça Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana.
A diretoria do Flamengo vai precisar encontrar um substituto. A maior carência no elenco é justamente a lateral direita que conta apenas com o jovem João Lucas que ainda não conta com a simpatia de Domènec Torrenc que improvisou Rodrigo Caio no setor na partida contra o Atlético-GO na última quarta. Matheuzinho, do sub-20 é outra opção.
O Flamengo mirou a contratação de Fabrício Bustos, do Independiente, mas a negociação não avançou e o mercado para jogadores de fora do país já fechou. A solução terá que ser caseira mesmo. No ano passado, antes da chegada de Rafinha, Pará e Rodinei se revezavam no time, mas ambos deixaram o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário