O Barcelona tem novo técnico. Ronald Koeman foi anunciado e apresentado para tentar resgatar a identidade do clube catalão. O treinador estava dirigindo a Seleção da Holanda. O contrato assinado tem validade até junho de 2022. A "Laranja Mecânica" está classificada para a Eurocopa que está marcada para acontecer no ano que vem.
Koeman tem um passado forte ligado ao clube. Jogou no Barcelona entre 1989 e 1995. Foi dele o gol que garantiu o primeiro título do clube na Liga dos Campeões de 1992 contra a Sampdoria. Era o capitão daquela equipe. Conquistou o Campeonato Espanhol em quatro oportunidades.
Koeman iniciou a carreira fora das quatro linhas no Barça como auxiliar técnico de Louis Van Gaal em 2000. A chegada do treinador dá sequência a uma hegemonia de técnicos holandeses na história do Barcelona. Rinus Michels, Johan Cruyff, Lous Van Gaal e Frank Rijkaard já dirigiram a equipe.
Caberá a Koeman fazer uma profunda reestruturação no elenco envelhecido do Barcelona. Medalhões sairão, mas o treinador conta com Lionel Messi que junto a jogadores jovens será o pilar da nova versão do Barcelona. "Vacas sagradas" como Busquets, Luis Suárez, Rakitic e até mesmo o zagueiro Piqué correm sérios riscos de não continuarem no Camp Nou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário