Depois de oito anos defendendo o Paris Saint Germain, o brasileiro Thiago Silva veste nova camisa no futebol europeu. Prestes a completar 36 anos, o zagueiro acertou com o Chelsea por uma temporada e renovação automática de mais um ano.
Thiago Silva deixa o PSG como o jogador que mais vestiu a braçadeira de capitão do clube. Ao todo foram 315 partidas (289 como capitão) e 17 gols. O defensor conquistou 24 canecos, incluindo sete títulos do Campeonato Francês. A última partida de Thiago Silva foi a decisão da Champions League, onde poderia ter sido o primeiro brasileiro a erguer a Orelhuda. Antes de defender o PSG, já tinha triunfado no Milan.
O Chelsea vem se movimentando bem para a próxima temporada. Depois de acertar com Timo Werner e Ziyech, a diretoria anunciou o lateral-esquerdo Chilwell, ex-Leicester City, e está próximo de fechar com a grande revelação do futebol alemão: o atacante Kai Havertz, do Bayer Leverkusen. Mas não será nada fácil competir com Liverpool e Manchester City que segue flertando com Lionel Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário