Goiás e Vasco se enfrentaram cinco meses depois pela Copa do Brasil. O Vasco venceu por 2 a 1 no tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis. Na marca da cal, o Cruz-maltino também levou a melhor, venceu por 3 a 2 e saiu com a vaga na quarta fase e dois milhões de reais na conta.
Pela primeira vez, o Vasco elimina o Goiás na Copa do Brasil. Em 1999 e 2013, a história foi diferente. E Ramon Menezes segue invicto no comando técnico.
O Esmeraldino, que estreava o técnico Thiago Larghi começou aprontando uma correria para cima dos cariocas. Mas o Vasco foi equilibrando as ações em Goiânia.
Tadeu teve que trabalhar bem para espalmar chute cheio de curva de Talles Magno, mas o goleiro falhou pouco depois ao não cortar bola alçada na área que morreu nas redes. Henrique cruzou e acabou fazendo o primeiro gol como profissional depois de mais de 160 partidas.
O Goiás chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Talles tentou cortar e acabou servindo a Rafael Vaz que fez valer a lei do ex na Serrinha.
No segundo tempo, o Vasco voltaria a ficar na frente do placar graças a chute de Benítez de fora da área. A bola desviou, subiu e Tadeu não alcançou. O time carioca teve chances de fazer mais, mas Cano perdeu uma chance que não costuma e, em outra jogada, Vinícius foi fominha, não tocou para o artilheiro vascaíno e finalizou com pouco ângulo para defesa do goleiro do Goiás.
O Goiás também teve chance de empatar, mas Fernando Miguel salvou em desviada de Rafael Moura. No fim, Carlinhos quase faz o terceiro do Vasco, mas Tadeu pegou mais uma.
A decisão foi para as penalidades máximas. O Vasco marcou com Cano, Benítez e Bruno César e o Goiás perdeu três vezes. Daniel Bessa isolou e Fernando Miguel pegou as cobranças de Rafael Moura e Marcinho. Yago Pikachu atrasou a bola para Tadeu, mas o Vasco avança com méritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário