Domènec Torrent não pôde contar ao todo com 11 jogadores. Diego Alves, Isla, , Matheuzinho, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Gabriel, Vitinho e Pedro Rocha. Mas a equipe que foi a campo contava com excelentes jogadores como Rodrigo Caio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Pedro. O time misto do Flamengo é melhor do que grande parte das equipes do futebol brasileiro.
O Flamengo não demorou a marcar. Aos cinco minutos, Pedro colocou os atuais campeões em vantagem após receber de Gerson que fez grande jogada. O centroavante tem nove jogos como titular do Flamengo e nove gols marcados. Sempre falei que Pedro é um excelente centroavante.
O goleiro Burrai fez duas defesas seguidas em chutes de Everton Ribeiro e Arrascaeta, mas o Flamengo não demorou a fazer o segundo. Pedro tocou para Everton Ribeiro que passou para Arrascaeta ampliar. O Barcelona é fraco. Não por acaso é o lanterna do grupo sem nenhum ponto somado. A equipe teve duas boas chances no fim do primeiro tempo. César fez boa defesa em finalização de Castillo e Colmán perdeu grande oportunidade nos acréscimos ao mandar para fora.
No segundo tempo, o time da casa voltou com postura totalmente diferente e, aos dois minutos, diminuiu o prejuízo. Colmán esbanjou classe no domínio e tocou para Emmanuel Martínez deixar tudo igual. Com a entrada de Jonatan Álvez, o Barcelona pressionou muito.
Como se já não bastasse a quantidade de desfalques, o Flamengo ainda perdeu Pedro aos 25 minutos. O atacante era o melhor jogador do time. O questionado Lincoln entrou na partida e não foi bem. Não conseguiu dar sequência a nenhum ataque.
Aos 45 minutos, o Barcelona de Guayaquil reclamou de um pênalti de Willian Arão, mas o árbitro mandou seguir. Preciado assustou em chute aos 49. O resultado elimina e o Barcelona e deixa o Flamengo na boa para tentar buscar o bicampeonato consecutivo da maior competição entre clubes do continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário