Chegou ao fim a passagem de Thiago Neves pelo Grêmio. A derrota, em casa, para o Sport foi o último jogo do meia pelo clube gaúcho. Ao todo foram apenas 17 jogos e um gol marcado.
A torcida já tinha perdido a paciência com o meia de 35 anos que não teve uma boa atuação sequer desde que chegou no início do ano.
O clube quis se resguardar de uma cláusula que havia no contrato que continha uma renovação automática até o fim de 2021 em caso de 20 jogos disputados. A diretoria correu e rescindiu o vínculo antes que o meia chegasse a determinado número de atuações.
No Campeonato Brasileiro, foram cinco jogos disputados. Sendo assim, Thiago Neves ainda pode se transferir para outro time na competição.
Thiago Neves contava com o apoio de Renato Gaúcho que foi quem recomendou à contratação. O meia foi escalado como titular na partida contra o Sport na última quinta-feira e foi quem mais finalizou, mas a torcida caiu em cima do atleta após a má atuação.
Em 2019, Thiago Neves foi apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro. Ainda acredito que tenha mercado, mas não o vejo em time grande que aspire grandes coisas. Quem seria capaz de apostar e acreditar em Thiago Neves? Uma coisa é certa: não pode exigir salário alto. A relação custo-benefício não é boa há alguns anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário