"El Pistolero" chegou a estar bem perto da Juventus. Fez prova para ter passaporte europeu e conseguir cidadania, mas não houve acordo e o centroavante seguirá na Espanha. A princípio, o Barcelona não queria reforçar um rival local, mas depois houve uma conversa entre as partes. O uruguaio abriu mão de receber o que lhe restava até o fim do contrato que iria até junho de 2021. O contrato com os "Colchoneros" é de duas temporadas.
O Atlético de Madrid vai pagar ao Barcelona seis milhões de euros ao Barcelona em um acordo que envolve questões de produtividade e metas alcançadas Uma delas é que o Atlético de Madrid chegue pelo menos às oitavas de final da Champions League.
Suárez chegou ao Camp Nou em 2014 após a Copa do Mundo em que foi suspenso pela mordida em Chiellini. Na despedida oficial do clube, o uruguaio lembrou do episódio e agradeceu pela confiança depositada após um erro de grandes dimensões.
Suárez conquistou 13 títulos no Barça. Foram quatro títulos espanhóis (2015, 2016, 2018 e 2019), além do tetracampeonato da Copa do Rei (2015 a 2018), Champions League e Mundial de Clubes de 2015.
Desde que chegou ao Barcelona, Koeman deixou claro que não contava com Luisito. Acho que o clube precisa mesmo passar por uma renovação e o uruguaio poderia encabeçar esse processo junto com outros que ainda não saíram, mas não duvido da qualidade do atacante. Vai dar certo no Atlético de Madrid sob o comando do intenso Diego Simeone. Tem tudo para dar liga.
Sem Suárez, Griezmann deve passar a ser a referência na área do time catalão. Lionel Messi perdeu seu companheiro e melhor amigo no elenco, mas é bem possível que os dias do argentino também estejam contados. É bem provável que seja a última temporada dele na Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário