Flamengo e Fortaleza abriram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro em jogo equilibrado no Maracanã. O atual campeão suou para vencer por 2 a 1 com gol da vitória marcado no fim pelo artilheiro Gabriel.
O Flamengo consegue a terceira vitória seguida, chega aos 14 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão. Deixando São Paulo e Atlético-MG para trás, mas ambos ainda jogam na rodada.
O Rubro-Negro saiu na frente e com um direito a mais um golaço marcado por Everton Ribeiro que iniciou a jogada ao cruzar para Pedro que bateu para boa defesa de Felipe Alves, mas Everton Ribeiro esbanjou classe ao marcar no rebote dando um toquinho por cima do goleiro e completando para as redes.
O Fortaleza não sentiu e igualou pouco depois. Aos 11 minutos, Osvaldo foi derrubado na área pelo chileno Isla. Pênalti marcado e convertido por Juninho que deslocou Gabriel Batista.
O Fortaleza quase virou, mas o chute de Osvaldo carimbou a trave. Gabigol estava como opção no banco de reservas. Pedro foi o centroavante titular, mas Domènec Torrent trocou um pelo outro no intervalo. O Flamengo era perigoso nas jogadas de Michael pelos lados do campo.
Aos 26 minutos, Dome lançou os jovens Matheuzinho e Lincoln nos lugares de Isla e Gerson. Não entendi porque não entrou o Thiago Maia. Diego e Pedro Rocha também foram para o jogo. Tudo para ver se o Flamengo chegava à vitória.
Até que aos 41 minutos, Gabriel salvou o Flamengo mais uma vez. Quarto dele no campeonato. O centroavante aproveitou bom cruzamento de Matheuzinho e desempatou a partida.
O Fortaleza é bem armado por Rogério Ceni. A equipe não se intimida em jogar fora de casa contra grandes equipes. Já tinha sido dessa forma em São Paulo diante do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário