Com o acerto iminente com Abel Ferreira, o Campeonato Brasileiro passa a ter cinco treinadores estrangeiros, número nunca visto por aqui. Tendência ou modismo?
Abel Ferreira já recebeu conselhos do compatriota Jesualdo Ferreira que durou 15 jogos no comando do Santos nesta temporada. O experiente treinador português elogiou Abel Ferreira, mas lembrou da urgência de resultados, do apertado calendário e da pouca paciência existente no Brasil.
Abel começou a carreira de técnico no time B do Sporting em 2011. Assumiu o Braga em 2017 e fez um bom trabalho após passar pelas categorias de base do clube. Estava no PAOK desde o ano passado. Não tem nenhuma conquista. No comando do time grego, eliminou o Benfica de Jorge Jesus nos playoffs para a Champions League, mas acabou sucumbindo na fase seguinte e também acabou não chegando na principal competição europeia sendo eliminado pelo Krasnodar.
O Palmeiras tinha claramente outras prioridades. Miguel Angel Ramírez do Independiente Del Valle foi o primeiro a recusar o convite, pois desejava terminar o trabalho no time equatoriano. Depois novas frustrações com Gabriel Heinze, sem clube e Sebastián Beccacece, do Racing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário