O Real chega aos 13 pontos e assume a liderança momentânea. O Barcelona, com sete, caiu para o décimo lugar na tabela de classificação.
A partida começou em ritmo eletrizante. O Real saiu na frente aos três minutos com o promissor Valverde que recebeu de Benzema e bateu bem para vencer o brasileiro Neto, mas o time da casa não sentiu o golpe tão cedo e, aos oito minutos, veio o empate. Jordi Alba cruzou da esquerda para Ansu Fati se antecipar a Sergio Ramos e deixar tudo igual. O menino torna-se o mais jovem a marcar no "El Classico". Nunca um jogador com menos de 18 anos tinha balançado as redes no confronto.
Aos 22, Messi quase faz um golaço. Dominou com categoria no peito, gingou para cima de Sergio Ramos e chutou para defesa de Courtois. No contra-ataque, Vinícius Júnior tocou para Kroos que cruzou e Benzema chutou para boa defesa de Neto.
No segundo tempo, o Barcelona chegou com petrigo aos oito. Ansu Fati cruzou na medida, mas a cabeçada de Philippe Coutinho foi para fora. Aos 20 minutos, Lenglet puxou Sergio Ramos na área. Puxão é pênalti. O árbitro recorreu ao VAR e assinalou a penalidade. O capitão do Real Madrid foi para a cobrança e desempatou a partida.
O Real quase fez o terceiro, mas Net fez grandes defesas. Primeiro em duas finalizações de Toni Kroos e depois pegou sem pulo de Sergio Ramos. Mas aos 44 minutos, o goleiro falhou e deu a bola de presente para Modric tocar com categoria de três dedos, fazer o terceiro e fechar o caixão do time catalão.
Esta pode ter sido a última partida de Messi contra o Real Madrid jogando no Camp Nou. O argentino fez uma boa jogada no primeiro tempo, mas foi só. Na etapa final, praticamente não pegou na bola. O Real Madrid venceu com justiça e poderia ter ganho até por uma diferença maior. Zidane trabalhou melhor que Koeman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário