Após a demissão de Thomas Tuchel, a diretoria do Paris Saint Germain anunciou o acerto com o técnico Mauricio Pochettino que vinha sendo apontado pela imprensa como o favorito para o lugar do alemão. O treinador argentino assina até junho de 2022 com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Pochettino já foi jogador do PSG entre 2001 e 2003. O último trabalho do treinador foi no Tottenham de onde saiu no fim de 2019. Sem títulos no currículo, o melhor resultado foi o vice-campeonato da Champions League em 2019 quando foi derrotado pelo Liverpool na decisão.
Apesar de ter classificado em primeiro lugar na chave da Champions, a campanha irregular no frágil Campeonato Francês e possíveis problemas internos minaram a passagem de Thomas Tuchel.
Pochettino vai estrear no comando técnico na próxima quarta-feira contra o Saint Étiénne no Francês. Em fevereiro terá os duelos contra o Barcelona nas oitavas de final da Champions.
Acho Pochettino muito bom treinador. Fez um excelente trabalho no Tottenham. Ficou cinco anos nos "Spurs" e recolocou a equipe na briga por todos os campeonatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário