Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PALMEIRAS BOTA O RIVER NA RODA EM BUENOS AIRES

River Plate e Palmeiras abriram as semifinais da Taça Libertadores da América em Avellaneda. E o Alviverde se impôs, aplicou 3 a 0 em plena Buenos e estava com um pé na grande final que será realizada no Maracanã. 

O jogo da volta será na próxima terça-feira em São Paulo e o time brasileiro pode perder por até dois gols de diferença.

Tido como bicho papão do continente por chegar em cinco semifinais nos últimos seis anos, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo tocava bem a bola e tinha Borré como principal ameaça. O atacante colombiano teve duas chances na primeira etapa. Mas foi o Palmeiras quem marcou com Rony que aproveitou saída errada de Armani para marcar aos 26 minutos.

O Palmeiras até chegou a fazer mais um com Gustavo Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento. No fim da primeira etapa, Nacho Fernández acertou o travessão de Weverton em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Palmeiras definiu a partida. Logo aos dois minutos, Luiz Adriano ganhou no meio, avançou para cima de Rojas e tocou por baixo das pernas de Armani para fazer o segundo. Não entendi a escolha de Gallardo por Rojas e não Paulo Díaz.

O River teve Carrascal expulso. O colombiano deu um pontapé em Gabriel Menino e, na sequência, o uruguaio Matías Viña fez o terceiro em cabeçada estilosa.

O Palmeiras contou com três jovens no meio campo: Danilo, Gabriel Menino ( jogou demais) e Patrick de Paula e dominou o setor. O adversário tinha os excelentes Enzo Pérez, Nacho Fernández e De La Cruz.

E o Palmeiras teve chance de fazer o quarto. No fim do jogo, Gabriel Menino obrigou Armani a fazer boa defesa.

Por mais que o River tenha uma grande equipe, acho que dá para cravar que o Palmeiras estará na final do próximo dia 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário