Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

PIZZI É O NOVO TÉCNICO DO RACING

O Racing tem um novo treinador. Sebastián Beccacece pediu para deixar o clube que acertou a chegada de Juan Antonio Pizzi.

Pizzi não trabalha desde 2019 quando dirigiu o San Lorenzo. O ex-jogador foi campeão argentino pelo "Ciclón" em 2013, mas não obteve sucesso na última passagem. O contrato assinado deve ter a duração até o fim 2021.

Pizzi foi campeão chileno com a Universidad Católica em 2010. Conquistou a Copa América Centenário em 2016 dirigindo a Seleção do Chile e esteve na Copa do mundo da Rússia comandando a Arábia Saudita. No futebol argentino, ainda dirigiu o Colón e o Rosario Central.

Pizzi foi contratado por Ruben Capria que acabou de assumir como manager do Racing na vaga de Diego Milito. A saída do ex-atacante foi o motivo para que Beccacece pedisse para deixar o clube.

Beccacece fez um bom trabalho. Conseguiu deixar a equipe classificada para a próxima edição da Taça Libertadores da América e caiu nas quartas de final da competição nesta temporada eliminando nas oitavas o Flamengo (atual campeão) em pleno Maracanã.

Acho que existiam nomes melhores no mercado do que Pizzi e que o clube sai perdendo na troca. Beccacece é um treinador promissor e tem tudo para se tornar um dos principais do futebol argentino futuramente. Está cotado para assumir o comando da Seleção do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário