A avaliação do trabalho de Sampaoli parece que não foi boa. O treinador exigiu muitos reforços e os teve, mas a campanha no Brasileiro é considerada aquém pelo investimento realizado. E a diretoria não para de contratar. Visando a próxima temporada, já acertou as chegadas de Dodô, Hulk e Ignacio Fernández. Mas a tendência é que o comandante seja novo.
Sampaoli tem contrato até dezembro de 2021 e uma multa rescisória no valor de quatro milhões. Esse pode ser o principal entrave para uma decisão rápida, mas ainda assim, é pouco provável a permanência do argentino no comando técnico.
Caso a saída de Sampaoli se confirme, a diretoria estaria mirando Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio. É um nome de impacto, com um currículo vitorioso, mas eu acho que existem profissionais mais qualificados. Aqui mesmo no futebol brasileiro, Cuca estará livre em breve. Já comunicou que não segue no Santos e tem história no Atlético-MG. Foi o treinador campeão da Libertadores em 2013. Dinheiro parece não ser problema para o Galo. Por que não tentar então a contratação de Marcelo Gallardo, disparado o melhor técnico do continente (não sei se ele aceitaria sair do River Plate).
Nenhum comentário:
Postar um comentário