Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de março de 2021

COLOMBIANOS BRILHAM E BOCA GOLEIA O VÉLEZ

O Vélez Sarsfield, que tinha 100% de aproveitamento, recebeu o Boca Juniors no José Amalfitani em jogo válido pela quarta rodada da Copa da Liga Profissional. Mas os comandados de Miguel Angel Russo estavam muito inspirados e aplicaram uma goleada por 7 a 1 para a equipe de Mauricio Pellegrino.

Esta foi a melhor atuação do Boca que vi nos últimos anos. A equipe jogou muito bem e não bateu em qualquer equipe. Volto a afirmar que atualmente o Vélez tem um dos melhores times do futebol argentino.

Com a vitória, o Boca chega aos oito pontos no Grupo B e se aproxima do pelotão da frente que tem Vélez, Lanús e Independiente com nove. A novidade no time xeneize foi o retorno de Carlos Tévez que estava afastado desde o falecimento do pai. No meio, o jovem Maroni ganhou a vaga de Zarate.

O time da casa começou com mais volume, mas o Boca contou com o brilho do cerebral colombiano Edwin Cardona. Foi dele o primeiro gol em cobrança de falta por baixo da barreira. Lembrando Ronaldinho Gaúcho.

Não demorou e o Vélez chegou ao empate. O bom lateral esquerdo Ortega cruzou, o zagueiro Amor ajeitou e Lucero empurrou para as redes. Mas ainda na primeira etapa, o Boca voltaria a ficar na frente. De novo com participação de Cardona que deu belo passe para o compatriota Villa que driblou o goleiro Hoyos antes de rolar para o gol vazio.  

No segundo tempo, o Boca foi ainda mais mortal. Villa acertou bonito chute e fez o terceiro. O atacante colombiano ainda participou diretamente do quarto gol ao mandar uma bomba na trave e, no rebote, Maroni fez. O quinto gol saiu em mais uma boa trama de jogadores colombianos. Villa tocou para Fabbra que cruzou na medida para Carlitos Tevez pegar de primeira para aumentar o massacre.

Mas ainda tinha mais. Em outra bonita troca de passes, o Boca fez o sexto. Novamente com Maroni e, no fim da partida mais um gol colombiano. Desta vez do volante Campuzano que teve total liberdade para avançar, gingar sobre a marcação e vencer o goleiro Hoyos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário