Ainda sem Neymar que segue lesionado, Mauricio Pochettino escalou Icardi no ataque ao lado de Mbappé, grande carrasco do Barça neste confronto. Foi decisivo para a classificação do time francês.
Precisando fazer quatro gols, o Barcelona foi para cima desde o início. Dembélé era quem mais dava trabalho à defesa do Paris Saint Germain. Navas fez boa defesa em chute do atacante francês aos 18.
Mas o Paris Saint Germain que saiu na frente graças a um erro de Lenglet que pisou em Icardi na área. O árbitro foi ver o lance no VAR e assinalou a penalidade máxima. Mbappé bateu e fez.
O Barcelona seguia precisando de quatro gols, mas para levar para a prorrogação. O time seguia atacando. Dembélé perdeu mais uma boa chance e, aos 36, Messi arriscou da intermediária e surpreendeu Navas. Jogo empatado em belo gol do craque argentino.
O Barcelona poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas Messi perdeu pênalti aos 47. Navas defendeu e a bola ainda explodiu no travessão.
No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ímpeto. Talvez por ver que não daria mais. Aos 24, Busquets tentou e Navas fez mais uma boa defesa. Icardi tentou do outro lado, mas mandou para fora. No fim, Mbappé teve a chance de fazer mais um, mas também errou o alvo.
A última vez que o Barcelona não chegou às quartas de final tem 15 anos. Será que esta foi a despedida de Messi com a camisa do Barcelona na Champions? Espero que não, mas as chances são grandes. Se bem que acho que já foram bem maiores.
Outro Resultado: Liverpool 2 x 0 RB Leipzig.
Nenhum comentário:
Postar um comentário