O Platense, que veio da segunda divisão, tem três pontos ganhos. O time retorna à elite do futebol argentino depois de 22 anos.
O River Plate venceu, mas teve motivos para lamentar. O atacante Borré se lesionou e deixou o gramado aos 10 do primeiro tempo e o zagueiro Pinola caiu de mal jeito ao tentar cabecear uma bola e sofreu uma séria fratura no braço. O defensor deve ficar um tempo afastado.
A partida marcou a despedida do atacante Daniel Vega, ídolo do Platense. Marcou 86 gols em 242 partidas com a camisa do Calamar. O atacante de 39 anos chegou ao clube em 2002. Foi emprestado para alguns times, mas sempre voltava.
Em campo, o River venceu com um gol marcado ainda na primeira etapa. De La Cruz deslocou belo passe para Matías Suárez que avanço com a bola e bateu forte para marcar.
O time da casa teve boas chances para empatar a partida na segunda etapa. Armani fez uma defesaça em cabeçada de Recalde. O goleirão garantiu a vitória fora de casa.
O River estreou na competição sendo derrotado para o Estudiantes, mas não deve ter dificuldades para se classificar entre os quatro primeiros do grupo e é um dos favoritos ao título. Coloco Boca Juniors, Lanús e Vélez Sarsfield como as melhores equipes da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário