Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2021

CHELSEA É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE EM 2021

A Europa é azul. Não foi desta vez que o Manchester City conquistou o continente. O Chelsea venceu por 1 a 0, em Porto, e sagrou-se campeão da Champions League pela segunda vez na história. O alemão Kai Havertz foi o autor do gol da vitória no final do primeiro tempo.

Guardiola resolveu mexer no time que vinha ganhando e não foi feliz. Sterling foi titular e Fernandinho ficou no banco. Pep perde mais uma para Thomas Tuchel. Foi a terceira vitória do Chelsea sobre o City apenas em 2021. Já está virando uma freguesia.

O Chelsea foi melhor e teve em Kanté a sua principal peça. O francês, campeão de tudo, é um jogadoraço. Está em todos os lugares do campo. Timo Werner poderia ter aberto o placar, mas perdeu boa chance, mas o compatriota Havertz recebeu lançamento do bom lateral Chilwell e marcou passando por Ederson  aos 42 minutos do primeiro tempo. Primeiro gol dele em Champions e que gol.

No segundo tempo, o Chelsea se fechou lá atrás e o time faz isso muito bem. É muito difícil fazer gol no Chelsea. Em 19 das 30 partidas sob o comando de Tuchel, a equipe saiu de campo sem ser vazada. O City insistiu em jogar bola na área. Agüero e Gabriel Jesus entraram, mas não incomodaram Mendy. Quem mais passou perto foi Mahrez em chute aos 50 minutos e a bola saiu raspando. O goleiro estava batido no lance. Tirou com o olho.

O Chelsea foi a equipe que mais investiu na Europa e conquista o título da Champions. Foram quase 250 milhões de euros. Começou a temporada com Frank Lampard como técnico, mas tudo mudou com a chegada de Tuchel, vice-campeão da Champions na temporada passada com o Paris Saint Germain. Assim como o brasileiro Thiago Silva que saiu lesionado ainda no primeiro tempo e se torna o 54º brasileiro a ser campeão da competição mais importante, entre clubes, do futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário