Apesar da derrota, o River Plate passou em segundo. O Junior Barranquilla não venceu o Santa Fe no duelo colombiano e acabou ficando de fora da próxima fase.
O time brasileiro começou melhor a partida e chegando a frente. Aos nove, Nenê cobrou escanteio e Nino quase marcou de cabeça. O River respondeu logo depois, mas Marcos Felipe fez duas defesas em chutes de De La Cruz e Borré.
O River, que na semana passada não tinha goleiro e nem reservas e mesmo venceu o Santa Fe, pôde contar com o retorno de nove atletas que estavam contaminados pelo Covid-19.
Mas o Fluminense estava bem postado, jogando com sabedoria e, aos 22 minutos, Caio Paulista recebeu cruzamento de Fred e desviou para as redes sem dar chances para Armani. Como faz gols importantes o camisa 17.
O River Plate teve boa chance para empatar em bonita jogada individual de Carrascal, mas o chute do colombiano explodiu na trave de Marcos Felipe. Mas aos 28, o Fluminense ampliou em bonito gol de Nenê que pegou bem na bola. Linda assistência de Fred para o camisa 11. Que belíssima jogada dos vovôs do Tricolor. Nos acréscimos, Nenê quase fez mais um. A cobrança de falta passou muito perto e chegou a tocar na rede pelo lado de fora.
Gallardo fez três mudanças no intervalo. Entraram Rojas, Palavecino e Matías Suárez. O Fluminense seguiu jogando certinho. Yago acertou o travessão de Armani.
A situação do River ficou ainda mais dramática aos 22 minutos. Maidana largou a bola e deu uma cotovelada em Caio Paulista e foi expulso pelo árbitro que agiu corretamente. O River insistia em jogar bola para a área e a defesa do Fluminense se segurava. Só que aos 40 minutos, os argentinos botaram a bola no chão e Girotti, se antecipou a Luccas Claro e marcou para o River.
Mas aos 46, o Fluminense matou a partida com Yago Felipe que tocou na saída de Armani e garantiu a classificação em pleno Buenos Aires. O Tricolor já tinha vencido o Boca na Bombonera e agora bate o River no Monumental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário