A Inter venceu com gols de Eriksen e Hakimi, chega aos 82 pontos e não pode mais ser alcançada já que abriu 13 pontos de vantagem (sobre Atalanta, Milan e Juventus) e faltam quatro rodadas para o fim do campeonato. Destaque da equipe na campanha vitoriosa, Lukaku e Lautaro Martínez não marcaram, mas foi por pouco. Os dois acertaram a trave do goleiro Cordaz.
Com a derrota, o lanterna, Crotone é o primeiro time rebaixado para a segunda divisão na Itália. O último título da Internazionale tinha sido em 2010.
Campeão no comando técnico, Antonio Conte começou a hegemonia da Juventus em 2012 e agora tira a Inter da fila. É um técnico muito bom e pouco falado. Também tem no currículo o título inglês pelo Chelsea em 2017 e um da Série B da Itália com o Bari em 2009.
A Internazionale investiu e se preparou para ser campeã. Na temporada passada, foi vice um ponto atrás da Juventus e neste ano sobrou. O rival, Milan começou melhor, mas aos poucos a qualidade do elenco "nerazzurri" sobressaiu e fez a diferença. Título mais do que justo e merecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário