Depois de encarar o Boca Juniors pelas quartas de final da Copa da Liga Profissional sem 15 jogadores contaminados com Covid-19, o clube recebeu a notícia de mais cinco atletas infectados e teria apenas 10 inscritos para o duelo contra os colombianos.
Marcelo Gallardo não tem goleiro inscrito para colocar em campo. O jovem Alan Díaz que debutou e foi muito bem na meta contra o maior rival, não teria condições de jogo, mas o River apelaria para a Conmebol por se tratar de uma ocasião especial que é a pandemia.
Mas o River, nesse caso, Gallardo errou ao não inscrever 50 jogadores como determina o regulamento. O treinador optou por jogar a competição com o plantel de 33 atletas. Agora paga um preço que pode ser muito alto e até mesmo custar uma classificação à próxima fase. O River está em segundo lugar no grupo e ainda disputa uma das vagas para as oitavas de final. Se perder para o Santa Fe por WO, terá que decidir na última rodada, em Buenos Aires contra o Fluminense que lidera a chave. Mas será que no dia 25 parte desses jogadores já estarão aptos para entrarem em campo?
Acho que o mais prudente seria adiar o jogo do River Plate ou na pior das hipóteses possibilitar a inscrição de um número limitado de jogadores para pelo menos o River entrar em campo. Ter 11 para colocar e mais as cinco substituições para fazer (sendo dois goleiros entre esses 16)..
Nenhum comentário:
Postar um comentário