Neymar foi o destaque na vitória. O atacante do Paris Saint Germain deu duas assistências e fez um gol cobrando pênalti. Mais uma partida em que a defesa brasileira não é vazada.
Os venezuelanos encaram um surto de Covid e precisaram fazer 15 alterações na lista original de convocados. O português José Peseiro teve que quebrar a cabeça para mandar um time a campo.
O Brasil começou sufocando o adversário. Richarlison teve duas chances e Eder Militão também teve boa chance, de cabeça, mas quem abriu o placar foi o zagueiro Marquinhos aos 22 minutos. O zagueiro mostrou oportunismo para aproveitar bola que sobrou após escanteio cobrado por Neymar.
Neymar quase ampliou após bonita jogada individual. O atacante driblou Martínez, mas chutou para fora. A Venezuela nem ameaçou a meta de Alisson.
O Brasil voltou para o segundo tempo com Everton Ribeiro no lugar de Lucas Paquetá e Alex Sandro na vaga de Renan Lodi. Aos oito minutos, Gabriel Jesus bateu cruzado e Neymar quase marca, mas o camisa 10 não alcançou a bola.
Aos 16 minutos, Danilo tabelou com Gabriel Jesus e foi derrubado na área. Pênalti marcado. Neymar bateu e marcou deslocando o goleiro Graterol. Com o gol marcado, Neymar chega a 67 pela Seleção e se iguala a Ronaldo. Está atrás apenas de Pelé que tem 95.
O Brasil fechou o placar aos 43. Neymar foi lançado, tirou de Graterol e cruzou para Gabriel marcar com o peito. O atacante do Flamengo tinha entrado pouco antes na vaga de Gabriel Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário