A última vitória do Uruguai sobre a Argentina na competição tem mais de 30 anos. Foi em 1989 também em solo brasileiro. A Argentina chega aos quatro pontos assim como o Chile que estão na ponta do Grupo A. O Uruguai estreou na competição nesta partida.
No primeiro tempo, a Argentina foi bem superior e com menos de 10 minutos já tinha criado duas boas chances. Messi chutou e Muslera defendeu e Otamendi, de cabeça, também parou no arqueiro. Mas aos 12, saiu o gol argentino. Jogada de Messi pela esquerda que levantou a bola na cabeça de Gudo Rodríguez. O camisa 18 jogou no lugar de Paredes que sentiu um desconforto.
Ainda na primeira etapa, Molina poderia ter feito o segundo, mas Muslera pegou mais uma. O Uruguai pouco incomodou na primeira etapa e o time voltou para o segundo tempo com Nandez no lugar de Bentancur, mas pouca coisa mudou.
Scaloni fez duas mexidas no início do segundo tempo sacando Lo Celso que saiu sentindo e Lautaro que esteve apagado mais uma vez. Entraram Palacios e Joaquín Correa.A melhor chance dos uruguaios na partida foi um cruzamento de Matías Vina que passou por Suárez e Cavani que não aproveitaram. Desta vez, Otamendi não comprometeu e a Argentina volta a vencer depois de quatro empates seguidos.
Esperava mais do Uruguai que conta com um meio campo talentoso e uma dupla de ataque mortal, mas a bola não chegou a Cavani e Suárez. De La Cruz não esteve bem na armação das jogadas e Arrascaeta não saiu do banco de reservas. O meia do Flamengo não joga pela Celeste desde outubro do ano passado. Confesso que não entendi essa do "Maestro" Oscar Tabárez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário