A Itália é a melhor seleção desta Eurocopa. Bateu o número 1 do ranking mundial. Vai como favorita contra a Espanha. Volto a dizer que nunca vi uma geração tão talentosa e técnica do vitorioso futebol italiano.
A Bélgica contou com De Bruyne que era dúvida, mas Hazard não foi para o jogo. A Itália começou indo para o ataque. Chegou a marcar com o zagueiro Bonucci, de barriga, aos 12. Mas Chiellini estava em posição adiantada e o impedimento foi marcando anulando o lance.
A Bélgica teve chances com De Bruyne e Lukaku, mas Donnarumma pegou. A Itália abriu o placar aos 30 minutos. Vertonghen saiu jogando errado e Verratti tocou para Barella que passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o primeiro. Joga muito o meia da Internazionale.
A Itália fez o segundo no fim do primeiro tempo. Insigne fez um golaço. Acertou lindo chute no ângulo de Courtois. Mas a Bélgica conseguiu descontar ainda na primeira etapa. Doku foi derrubado na área por Di Lorenzo. Lukaku cobrou o pênalti e fez o gol.
No segundo tempo, a Bélgica pressionou muito. Doku infernizava à defesa italiana. Lukaku teve a chance do empate, mas o atacante pegou fraco na bola e Di Lorenzo salvou na linha. A Itália chegou com Insigne que bateu para defesa de Courtois. Doku fez jogada individual, passou por três marcadores, mas chutou por cima.
Roberto Mancini sacou Immobile que esteve apagado e perdeu o excelente lateral Spinazzola. Na Bélgica, Mertens entrou e tentou levar o time ao ataque. Até participou de uma jogada perigosa, mas a defesa italiana se segurou e a equipe está nas semifinais. A Itália terminou a partida com três brasileiros em campo (Emerson Palmieri, Rafael Tolói e Jorginho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário