O atacante de 32 anos não atua desde que saiu do Atlético de Madrid em dezembro do ano passado. Por pouco não fechou com o Besiktas, mas não houve acordo.
Diego Costa apareceu profissionalmente em Portugal, no Braga em 2006. No ano seguinte, foi emprestado ao Penafiel. Chegou ao Atlético de Madrid em julho de 2007, mas acabou sendo emprestado a outras equipes da Espanha como Celta de Vigo, Albacete, Rayo Vallecano e Valladolid. Até voltar ao Colchonero e ser um dos grandes nomes da equipe a partir de 2010 Foi o substituto de Agüero na equipe.
Após ser campeão espanhol de 2014, Diego Costa se transferiu para o Chelsea e foi campeão inglês em 2015 e 2017. Voltou ao clube da capital espanhola no início de 2018 e ficou até dezembro fazendo parte do elenco que foi campeão espanhol na última temporada.
Acho que Diego Costa vai ajudar muito (ainda mais) ao técnico Cuca. Imagina a força física e técnica de uma dupla de ataque formada por Diego Costa e Hulk? Vai ter que ganhar a vaga de Keno ou Vargas. O novo reforço ainda deve levar um tempo para estrear pelo tempo de inatividade. Mais uma grande contratação do mais novo milionário do futebol brasileiro.
Em 2013, Diego Costa chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira em amistosos, mas preferiu depois mudar para a Seleção da Espanha e disputou a Copa do Mundo de 2014 com a camisa da "Fúria", mas a campanha não foi boa e a então campeã mundial foi eliminada ainda na fase de grupos.
Grande contratação do futebol brasileiro. Nós vamos atropelar todo mundo que aparecer pela frente.
ResponderExcluirGrande abraço meu amigo!