Contratação mais cara da história do futebol inglês, Jack Grealish começou entre os titulares no City. De Bruyne ficou como opção no banco de reservas. O Tottenham que estreava oficialmente o excelente técnico português Nuno Espírito Santo não contou com a presença de Harry Kane, cobiçado pelos "Citizens". O brasileiro Lucas foi escalado na frente e jogou demais.
O City começou melhor e buscando mais o ataque. Aos 24, Ederson saiu mal, Lucas pegou de primeira e a bola que entraria tocou em Gündogan que salvou na linha. O City teve grande chance aos 34. Sterling cruzou da esquerda e Mahrez, na marca do pênalti, pegou mal na bola e mandou para fora. No fim do primeiro tempo, Son bateu de fora da área e quase marcou. A bola saiu por pouco.
No segundo tempo, o Tottenham começou melhor, mas não era fácil passar por uma zaga que tem Rubén Días, mas aos nove, Son conseguiu. Em contra-ataque iniciado por Lucas, a bola chegou a Bergwijn que abriu na direita para o sul-coreano limpar a marcação de Aké e chutar no canto de Ederson. Pouco depois, Bergwijn quase fez o segundo, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Perdendo, Pep Guardiola recorreu a De Bruyne que entrou aos 32 no lugar de Mahrez e, aos 38, o belga já obrigou Lliors a fazer boa defesa. Vitória maiúscula do Tottenham que pode dar trabalho sob o comando de Nuno Espírito Santo, um grande treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário