Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

TITE CHAMA SEIS CAMPEÕES OLÍMPICOS, PROMOVE ESTREIA DE RAPHINHA, MAS DEIXA GERSON DE FORA

Tite divulgou a relação de 23 jogadores convocados para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Líder com 100% de aproveitamento, o Brasil vai encarar o Chile, no dia 2 em Santiago, a Argentina, em São Paulo, no dia 5 e enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco no dia 9.

O treinador chamou seis jogadores que foram campeões olímpicos em Tóquio. São eles: Daniel Alves, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Richarlison e Matheus Cunha. A grande surpresa foi o atacante Raphinha, principal destaque do Leeds United de Marcelo Bielsa.

A campanha vitoriosa em Tóquio fez com que Daniel Alves voltasse à Seleção principal e acho que pode ficar ali até a Copa do Mundo no ano que vem, apesar dos 38 anos. É o melhor da posição e não tem concorrentes. Gostei da lembrança por Guilherme Arana, melhor lateral do futebol brasileiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Além do ineditismo de Rafinha. Acho que Douglas Luiz merecia uma oportunidade e, mais uma vez, Gerson ficou de fora. Acho que tem algum problema pessoal nesta relação. Outros que perderam espaço foram Emerson, Felipe, Renan Lodi, Douglas Luiz, Everton Cebolinha e Vinícius Júnior.

O Brasil voltará a encarar a Argentina, algoz na Copa América no mês passado. A classificação para a Copa do Mundo está bem encaminhada e chegará sem sustos. Este período de pouco mais de um ano é o tempo para Tite testar novas observações e fazer experiências. A convocação de Raphinha e Matheus Cunha foram surpresas agradáveis.


Confira a relação de Tite:

Goleiros:

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário