David Luiz teve as redes sociais invadidas por torcedores rubro-negros pedindo que o atleta acertasse com a equipe carioca. A maior concorrência do Flamengo era o Benfica, clube em que o zagueiro brilhou entre 2007 e 2011.
Confesso que não sou entusiasta de David Luiz. Não sei se resolve tanto assim os problemas da zaga. Tem experiência, rodagem na Europa, passagem por grandes clubes, mas não vale o salário que vinha sendo noticiado pela imprensa.
Revelado pelo Vitória, David Luiz saiu do Brasil muito novo. Ainda com 20 anos chegou a Portugal. Foi campeão português em 2010 e bicampeão da Taça da Liga em 2009 e 2010. Se tornou uma das referência da equipe. Foi vendido ao Chelsea em 2011 e por lá faturou a Champions League em 2013, além da Liga Europa em 2013 e na segunda passagem pelo clube ainda faturou o Campeonato Inglês em 2017 e mais uma Liga Europa em 2019. Também jogou na França, no Paris Saint Germain entre 2014 e 2016 até voltar aos "Blues". Estava no Arsenal desde 2019.
David Luiz chega para resolver uma das únicas carências do elenco do Flamengo. Desde que Pablo Marí deixou o clube que Rodrigo Caio não tem um parceiro de zaga no mesmo nível. Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana não trazem confiança.
David Luiz chegou a flertar com Atlético-MG e Corinthians, mas a proposta que mais agradou foi a do Flamengo. O defensor deve ser apresentado na próxima semana e ainda não tem previsão de estreia com a camisa rubro-negra, mas deve ser inscrito na Taça Libertadores da América e teria condições de jogo a partir das semifinais quando a equipe enfrenta o Barcelona de Guayaquil. Na Copa do Brasil, o período de inscrições já está encerrado.
Pela Seleção Brasileira, David Luiz foi titular na Copa de 2014 e ficou muito marcado após a goleada de 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão. Deixou o campo aos prantos e virou meme. Não joga pela Seleção desde 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário