Pep Guardiola não pôde contar com Agüero e De Bruyne. Jürgen Klopp foi a campo com o que tinha de melhor.
As primeiras chances do jogo foram do time da casa. Mané cabeceou por cima e, pouco depois, Roberto Firmino chutou bem, mas Ederson espalmou. O City teve grande chance de sair na frente na primeira etapa. Fabinho derrubou Sterling na área. Pênalti marcado, mas o alemão Gundogan isolou a cobrança.
Mas no segundo tempo, Gundogan se redimiu e abriu o marcador logo aos três minutos. O meia fez boa jogada e tocou para Phil Foden que bateu e Alisson deu rebote muito bem aproveitado pelo alemão.
Depois que sofreu o gol, o Liverpool foi para cima. Jones tentou aos 12, mas mandou para fora. Mas aos 16 minutos, o português Rúben Dias derrubou Salah na área. Pênalti marcado e convertido pelo atacante egípcio.
Mas o City contou com duas falhas de Alisson para matar o jogo. Aos 27, o goleiro saiu jogandoe rrado. Fabinho conseguiu recuperar, mas a bola sobrou para Foden que fez boa jogada pela direita e rolou para Gundogan fazer o segundo dele. Três minutos depois, nova falha de Alisson com os pés. Deu a bola para Bernanrdo Silva que tocou por cavadinha e Sterling empurrou para o gol vazio.
Phil Foden, um dos grandes destaques na vitória, foi quem fechou o placar em bela jogada individual. Partiu para cima de Alexander-Arnold e soltou uma bomba sem chances para Alisson.
O Manchester City chega a 14 jogos seguidos vencendo incluindo todas as competições. Recorde na carreira de Pep Guardiola que tinha atingido 13 pelo Bayern de Munique. Acho que pintou o campeão inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário