Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2022

CHELSEA É O CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DE 2021

Não foi dessa vez para o Palmeiras. O Chelsea venceu por 2 a 1 após a prorrogação e tornou-se campeão mundial de clubes pela primeira vez. Lukaku e Kai Havertz marcaram para os "Blues" com Raphael Veiga descontando para o valente time brasileiro.

Já são dez anos sem um título brasileiro no Mundial. O último que conseguiu tal feito foi o Corinthians em 2012 justamente contra o Chelsea.

Thomas Tuchel optou por deixar Jorginho no banco e começar com Kanté. Mason Mount também começou entre os titulares no lugar de Ziyech, mas o meia sentiu e deixou o gramado na metade da primeira etapa para entrada de Pulisic.

No primeiro tempo, a partida foi bem estudada, tática. O Chelsea teve muito mais posse de bola, mas só ameaçou Weverton nos acréscimos em chute de Thiago Silva. O goleirão espalmou para escanteio. O time brasileiro teve uma boa chance com Dudu, mas o chute do camisa 7 foi para fora.

No segundo tempo, o Chelsea abriu o placar aos nove minutos. Hudson-Odoi cruzou na medida para cabeçada certeira de Lukaku que ganhou de Luan pelo alto e mandou sem chance de defesa para Weverton.

O time inglês era muito mais forte fisicamente. Na frente, Dudu e Rony não conseguiam ganhar no corpo dos defensores da equipe inglesa. O Palmeiras empatou aos 18. Bola alçada na área e Thiago Silva deu uma de Thiago Silva e colocou a mão na bola. Pênalti marcado e muito bem batido pelo excelente Raphael Veiga.

O Chelsea chegou com perigo. Havertz fez boa jogada, mas chutou para fora. Pulisic também assustou. Thomas Tuchel sacou Lukaku para colocar Timo Werner. Não entendi essa alteração. No Palmeiras, saíram Raphael Veiga e Rony e entraram Atuesta e Wesley.

A partida foi para a prorrogação. Abel Ferreira apostou em Rafael Navarro que entrou no lugar do Dudu.

Se o Chelsea tem Thiago Silva que errou mais uma vez, o Palmeiras tem Luan que sempre falha em momentos decisivos e o zagueiro palmeirense cortou um chute com a mão dentro da área. VAR acionado e pênalti confirmado. Havertz bateu e deslocou Weverton. No fim do jogo, Luan ainda foi expulso após cometer falta dura próxima a área. 

O autor do gol do título da Champions League, foi quem fez o gol da conquista inédita do Mundial de Clubes. Azpilicueta, remanescente do time do Chelsea de 2012, foi quem levantou o troféu de campeão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário