Na apresentação ao Barça, nos Estados Unidos, o polonês disse estar muito feliz com o novo desafio e que espera continuar ganhando títulos e ainda afirmou que está na hora do Barça voltar a ser o que era.
Lewandowski, 33 anos, ganhou tudo que podia no Bayern. Bateu o recorde de gols de Gerd Müller em uma única edição de Campeonato Alemão ao marcar 41 gols na temporada passada. A marca durava 40 anos. O polonês é o segundo maior goleador da história dos "Bávaros" com 344 gols. Atrás apenas justamente de Müller que fez 563.
Lewa foi campeão alemão em todas as oito temporadas que jogou pelo Bayern sendo artilheiro da competição em sete delas. Também venceu e foi o goleador da Champions League em 2020, além do título do Mundial de Clubes e mais três Copas da Alemanha e cinco Supercopas.
Lewandowski ainda tinha um ano de contrato com o Bayern, mas desde o fim da temporada passada que deixou claro que não seguiria no clube e o Barcelona seria a preferência do artilheiro. O clube espanhol precisou fazer contas para saber como realizaria o pagamento junto ao Bayern.
Acho que a contratação é muito boa, mas o setor ofensivo não é o mais carente do Barça. Ali na posição de Lewandowski, o clube conta com Aubameyang que chegou há pouco tempo e acabará perdendo espaço. Lewandowski vem para ser o a referência no ataque do time de Xavi Hernández.
Nenhum comentário:
Postar um comentário