No primeiro tempo, o Flamengo teve as melhores chances. O time argentino, apesar de jogar em casa, atuava bem recuado no campo de defesa. João Gomes assustou em chute que foi para fora aos oito minutos. Pouco depois, Pedro bateu e o goleiro Hoyos pegou.
O Vélez não chegava no campo de ataque. A defesa estava assustada. Até que aos 27 minutos, Santos fez boa defesa em chute do perigoso Lucas Janson de fora da área.
Mas o Flamengo saiu na frente aos 32. Cruzamento do zagueiro Léo Pereira e escorada do melhor centroavante do futebol brasileiro na atualidade.
O Vélez quase empatou em seguida, mas a trave impediu em finalização de Orellano. No fim do primeiro tempo, Filipe Luís perdeu grande chance de ampliar. Pegou mal na bola e Hoyos pegou. Mas aos 45, o Fla entrou tocando e Gabriel serviu Everton Ribeiro que deu um toquinho para tirar do goleiro e fazer o segundo.
O Flamengo fez o terceiro no segundo tempo e novamente uma linda jogada coletiva. Outro passe de Gabi para finalização perfeita de Pedro. Pouco depois, Gabriel perdeu algumas chances de ampliar. Mas Pedro não perde. Aos 37, o centroavante recebeu e bateu com categoria para fazer o quarto. Terceiro dele.
Não vai ter jeito. Pedro vai ter que ir para a Copa e quem sabe belisca até uma vaga de titular no Mundial. Se não fosse os gols perdidos por Gabriel, o Flamengo poderia voltar ao Brasil com uma goleada de 6 ou 7 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário