Apesar de jogar como visitante, a torcida do "Pirata" lotou o estádio e fez uma linda festa como se estivesse jogando no Gigante de Alberdi. O Brown saiu na frente logo aos seis minutos com gol de Franco Benítez. O Belgrano empatou com o atacante Pablo Vegetti cobrando pênalti.
Na etapa final, o Brown voltaria a ficar em vantagem graças a Juan Mendoza, mas o camisa 9 fez mais um novamente em cobrança de penal. O gol da vitória e do título saiu aos 39 minutos com Joaquín Susvielles que saíra do banco de reservas para se tornar o herói.
O Belgrano nunca havia conquistado a B Nacional. A equipe comandada por Guillermo Farré chega aos 73 pontos, apenas cinco derrotas em 34 jogos. O acesso foi consumado com duas rodadas de antecedência. A equipe de Córdoba foi vice-campeã da primeira divisão em 2011 e 2012. A equipe havia sido rebaixada em 2019.
Ainda resta uma vaga da B Nacional para a primeira divisão argentina. As equipes vão disputar o playoff de jogos e o campeão também subirá para a primeira divisão de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário