O Boca, que já tinha vencido a Copa da Liga no primeiro semestre e ainda pode vencer a Copa Argentina (está na semifinal contra o Patronato), conquistou o Campeonato Argentino pela 35ª vez. O River é o maior campeão com 37 conquistas.
Comandado por Hugo Ibarra, que assumiu durante a competição de forma interina e acabou efetivado, o time xeneize chega aos 52 pontos. Dois mais que o Racing que seria campeão, caso tivesse vencido o River Plate. Rojas colocou o time de Avellaneda na frente. Miguel Borja empatou e o zagueiro Galván teve a chance de recolocar "La Academia" na frente, mas Armani defendeu uma cobrança de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo e, para piorar, Borja fez mais um nos acréscimos e garantiu a vitória do "Millonario" na partida que marcou a despedida de Marcelo Gallardo como treinador da equipe.
Na Bombonera, o Independiente saiu na frente com gol de pênalti do atacante Leandro Fernández. O Boca virou com gols de Pol Fernández e do colombiano Villa cobrando falta e Vallejo deixou tudo igual aos 36 da segunda etapa.
Um fato curioso na emocionante rodada final do Campeonato Argentino foi ver a torcida do Boca comemorando um gol do River Plate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário