"La Academia" chega aos 50 pontos. Dois a mais que o Boca Juniors que perdeu na rodada para o Newell's Old Boys por 2 a 0 no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario. Mas o time "xeneize" tem uma partida a menos que será jogada na próxima quinta-feira contra o Gimnasia, no Bosque em La Plata. Quem ainda pode tirar o título dos dois grandes do futebol argentino é o Huracán que venceu o Platense por 2 a 0 no encerramento da 26ª rodada e chegou aos 47 pontos na terceira colocação.
Quem deu adeus à disputa foram Gimnasia, River Plate e Tucumán. O "Lobo" ficou no empate sem gols com o Argentinos Juniors e o "Millonario" foi surpreendido e derrotado pelo Rosario Central de Carlos Tévez em pleno Monumental na última partida de Marcelo Gallardo como técnico da equipe atuando em Nuñez. O Tucumán ficou no empate sem gols com o Unión e não tem mais condições de alcançar a equipe dirigida por Fernando Gago.
Na última rodada, no próximo domingo, tanto Boca quanto Racing jogam como anfitriões e, curiosamente, a tabela colocou no caminho das equipes o maior rival do outro. O Boca encara o Independiente na Bombonera e o Racing jogará no Cilindro contra o River Plate. Qual motivação de ajudar o maior rival a ganhar um título?
Nenhum comentário:
Postar um comentário