A equipe comandada por Facundo Sava eliminou os gigantes River Plate e Boca Juniors durante a campanha e chegou na final como azarão diante do Talleres que já tinha sido finalista na temporada passada (perdeu para o Boca Juniors).
A conquista da Copa Argentina leva a equipe de Paraná direto para a fase de grupos da Taça Libertadores da América do ano que vem. O curioso é que o Patronato foi rebaixado para a B Nacional neste ano. Muito por culpa do Promedio já que terminou o Campeonato Argentino na décima colocação entre 28 times.
O gol que garantiu o título ao Patronato saiu aos 32 minutos da etapa complementar. Tiago Banega pegou a bola quase que no meio campo, foi com ela dominada e dividiu com um adversário. A bola ganhou altura e encobriu o goleiro Aguerre. Um gol bem insólito do camisa 6 que havia entrado durante a partida.
Um destaque do Patronato durante a partida foi o goleiro Altamirano que fez boas defesas segurando o ataque do Talleres e garantindo o primeiro título do Patronato na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário