A coletiva não durou mais que cinco minutos. O treinador demonstrou estar emocionado com o anúncio e disse estar tomando uma das decisões mais difíceis e sentidas de toda carreira.
Com 14 troféus pelo River, Gallardo se tornou o técnico mais vitorioso da história do clube. São duas Libertadores (sendo que uma sobre o maior rival na decisão), uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, é o atual campeão argentino, ganhou por três vezes a Copa Argentina, além de outras taças. Foi o primeiro treinador no futebol argentino a ficar oito anos a frente do mesmo clube de forma ininterrupta.
A tendência é que Gallardo siga a carreira no futebol europeu. Difícil será substituí-lo. A missão é bem ingrata. A idolatria ao "Muñeco" é tamanha que o treinador ganhou uma estátua no Monumental de Nuñez. Além de todos os títulos como treinador, Gallardo já havia sido um ícone do River como jogador e também faturou a Libertadores em 1996. Além de seis títulos do Campeonato Argentino.
O River Plate assumiu a segunda colocação na tabela do Campeonato Argentino com três pontos a menos que o Boca Juniors que tem um jogo a menos. O bi não é impossível, mas é pouco provável, pois faltam apenas duas rodadas para o fim da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário