Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols marcados. Com a camisa do Vasco foram 708 gols em 1110 jogos disputados. Ninguém fez tantos gols em São Januário quanto Dinamite que dará nome a rua de frente ao estádio que recebeu 184 gols. É também o maior goleador do Campeonato Carioca. Pela Seleção Brasileira, jogou as Copas do Mundo de 1978 e 1982. Roberto foi presidente do Vasco entre 2008 e 2014.
O velório acontecerá em São Januário, no campo ao lado da recém criada estátua do craque. O enterro será na próxima terça-feira em Duque de Caxias, cidade natal do ex-jogador.
Roberto conseguiu, entre outras proezas, fazer Zico vestir a camisa do Vasco na partida em que se despediu do futebol em 1993 em um amistoso contra o Deportivo La Coruña. Fez um dos gols mais bonitos da história do Maracanã contra o Botafogo em 1976 em que deu um lindo chapéu no zagueiro Osmar e mandou para as redes.
Roberto vai descansar. Lutava contra um câncer que o vinha destruindo aos poucos. A torcida brasileira, em especial a vascaína, nunca esquecerá de Roberto Dinamite, um patrimônio do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário