Quintero, 30 anos, chegou a ser especulado no futebol brasileiro por Flamengo e Internacional, mas as negociações não avançaram e o meia volta ao futebol colombiano depois de seis anos.
Revelado pelo Envigado, Quintero atuou no Atlético Nacional até 2013. Foi emprestado ao Pescara, da Itália, mas o maior sucesso na Europa foi pelo Porto. Chegou a voltar à Colômbia por empréstimo em 2017 para jogar no Independiente Medellín. No ano seguinte chegou ao River Plate e se tornou ídolo ao fazer um dos gols da vitória contra o Boca Juniors na decisão da Taça Libertadores da América de 2018. Foi dele o gol de desempate.
Quintero jogou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela Colômbia. Recentemente, o meia conviveu com várias lesões. Inclusive, acho que não seria um bom reforço para um time de ponta no futebol brasileiro. A última temporada dele no River não foi boa. Ficou todo o ano de 2022 como reserva mesmo sendo querido do então técnico Marcelo Gallardo.
Entre as duas passagens que teve pelo Monumental de Nuñez, jogou na China pelo Shenzhen. Acho que o nível mais cadenciado do futebol colombiano pode ajudar a Juanfer.
O Barranquilla terminou o Apertura do Campeonato Colombiano em quinto lugar. No Clausura também não foi bem e ficou apenas na oitava colocação. A equipe vai disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário