O Ceará não tomou conhecimento do líder da série B e venceu o Vasco em pleno Maracanã por 2x0 com gols dos atacantes Wellington Amorim e Mota, aquele mesmo que foi campeão brasileiro jogando pelo Cruzeiro em 2003. Esta foi a primeira derrota do Vasco para o Ceará em toda a história e também a primeira jogando em casa pela série B.
No primeiro tempo, o clube carioca assustava principalmente em jogadas de bola parada. Paulo Sergio em cobrança de falta, Gian numa cabeçada e Enrico desperdiçaram boas oportunidades.
Na segunda etapa, o Ceará continuou fechado e explorando os contra ataques. Aos 18 minutos, após falha bisonha de Vilson (estava demorando para ele aprontar neste ano), Jorge Henrique roubou a bola e tocou para Wellington Amorim tocar na saída do goleiro vascaíno.
O Vasco se lançou ao ataque em busca do empate e acabou dando mais espaços para o Vozão marcar o segundo. O meia Geraldo, que fez uma bela partida, carregou a bola desde o campo de defesa e tocou para Jorge Henrique que fez mais uma boa jogada e encontrou Mota, livre para mandar para o fundo das redes.
No fim do jogo, Fernando Prass ainda evitou dois gols da equipe cearense. Até que ficou barato. Poderia ter sido pior. Com certeza, as 27 mil pessoas que compareceram ao estádio gostariam de ter feito algo melhor na sexta feira à noite.
O Vasco jogou muito desfalcado e dependia de Alan Kardec na frente. Já passou da hora de negociar esse jogador. O Internacional vai acabar desistindo...
Agora cabe ao Vasco secar o Atlético- GO na rodada. Uma vitória dos goianos diante do Bragantino faz com que a equipe de São Januário caia para a vice-liderança da competição. O Ceará segue em quarto lugar agora com 37 pontos.
No Castelão, a Portuguesa voltou a vencer após seis partidas. O jogo marcou a estreia de Vagner Benazzi no comando do time paulista. A Lusa derrotou o Fortaleza por 1x0 com gol do lateral esquerdo Anderson Paim no primeiro tempo.
O meia Edno, que antes da partida reafirmou que não jogaria mais com a camisa da Portuguesa fez a sua despedida. O jogador começou como titular e foi substituído no segundo tempo. Corinthians, Inter e Santos já sondaram o atleta. Com os três pontos, a Portuguesa chegou a 31 e ocupa a sétima colocação na série B.
Outros Resultados: Campinense 1x0 Brasiliense; Figueirense 1x0 ABC; Vila Nova 0x2 Ipatinga.
sábado, 29 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vilson jogou 3 pontos fora e Allan Kardec é 1 jogador que precisa que o time jogue pra ele e a bola chegue nele, chegou pouquíssimas vezes, depender de Enrico e Paulo Sérgio nao tem como.
ResponderExcluirRealmente, é deprimente ver os torcedores do Vasco, lamentando a perda de 3 pontos para o CEARÁ, em pleno Maraca, numa sexta à noite na Série B...... Esse timeco vai subir e só comprova uma coisa, o nível da Série B é tenebroso, mas que time ruim esse do Ceará.....
ResponderExcluirMas agora é sério, Mauricio você está de parabens, estão muito bem escritas as matérias que voce está colocando no blog. Bem elaboradas, objetivas, meus parabens
ResponderExcluirO Vasco perdeu na hora errada, com o próximo jogo sendo no serra dourada contra o vice líder, acho que a pressão vai ser muito grande e mais um resultado negativo pode atrapalhar os planos do Treinador cruzmaltino.
ResponderExcluirRealmente o momento é de concentração para que novos tropeços não venham atrapalhar a ascenção do Vasco. É muito importante que o espírito do oba-oba não tome conta dos guerreiros da colina. Mantendo uma regularidade e usando de forma correta as peças disponíveis, sem dúvida reencontrarão o bom futebol e conquistarão a vaga, independente do título, que é mero detalhe.
ResponderExcluirNão da para ganhar tudo não!!
ResponderExcluirTem que perder uns joguinhos para dar emoção ao torneio.
Perdemos na hora certa, assim ninguem entra desatento contra o Atlético que é um jogo importante para conseguir dar uma distanciada do vice-lider.
O jogo serviu para algumas coisas:
1 - Vilson descobrir que não é Mauro Galvão;
2 - Paulo Sérgio não marca ninguém;
3 - Alan Kardec só presta para a sub-20 (podia marcar um jogo contra o Zina do Pânico e o sub-20 da Xurupita)
4 - Alex Teixeira, Fernando Prass e Gian estão se destacando inclusive nas derrotas.
5 - Espero que o Dorival perceba logo que Enrico é sacanagem!!
Realmente o Enrico é brincadeira como já dizia Gerson
ResponderExcluirE ainda tem gente que diz que esse time do Vasco disputaria o título da Primeira Divisão...
ResponderExcluirMais do que as 5 conclusões que o Thiago enumerou aqui em cima, a principal delas é a seguinte: O Vasco montou um time suficiente para jogar a 2ª divisão e subir sem sustos. Ponto. Na 1ª divisão, esse time seria rebaixado de novo. E com uma pontuação menor que a do ano passado. Acho que pra fazer um papel pelo menos mediano ano que vem, o Vasco precisa NO MÍNIMO de 5 bons reforços, em todas as áreas. A única posição que o Vasco está tranquilo é no gol. Fernando Prass tem se mostrado um bol goleiro, regular e seguro. Mas o resto do time...