Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ARRANCADA DIGNA DE CAMPEÃO


Quem diria, há alguns meses, que fossemos chegar à penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e o Fluminense estaria a uma vitória de sair da zona de rebaixamento? Eu mesmo, sempre falei aqui no Futebol em Foco, que o time carioca já estava rebaixado e essa condição se confirmaria com algumas rodadas de antecedência, mas tenho que admitir que errei feio, assim como mais de 90% dos comentaristas esportivos, inclusive muitos tricolores que já estavam conformados com mais uma queda.

A arrancada do Fluminense foi algo sensacional. O time não perde desde o dia 4 de outubro, quando foi derrotado pelo Flamengo. De lá para cá se passaram 13 jogos, com nove vitórias e quatro empates. O time acumula oito vitórias seguidas e neste período bateu equipes que estão no alto da tabela, como Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras. A boa seqüência fez com que a equipe chegasse a final da Copa Sul-Americana contra a LDU. A decisão começa amanhã em Quito.

No returno do campeonato, o time de Cuca tem a quarta melhor campanha. Em 16 jogos, o time perdeu apenas três vezes. Os maiores responsáveis pela subida de produção do time são: Cuca que teve coragem para barrar jogadores que não estavam rendendo e colocar a garotada de Xerém para jogar e os meninos estão dando conta do recado. A volta de Fred(11 gols nos últimos 12 jogos) também foi primordial. Com o matador na frente, as equipes respeitam mais o Fluminense. O argentino Conca que está jogando bem desde o início do campeonato, agora brilha cada vez mais e não é por acaso que está sendo indicado como um dos craques do Brasileirão e por fim a torcida que desde que começou a apoiar e incentivar nos estádios, a equipe cresceu.

O próximo adversário será o Vitória e os três pontos tiram o Flu da zona do mal. E com certeza, o Maracanã estará lotado. O time está entre os quatro últimos desde a 10º rodada. O Tricolor depende apenas de si. Vencendo os dois jogos que lhe restam, a equipe continuará na primeira divisão em 2010 e será a maior arrancada já vista na história do Campeonato Brasiliero, desde que o mesmo é disputado no sistema de pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário