Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BARCELONA MOSTRA SUPERIORIDADE E BATE A INTER


Um grande jogo agitou a quinta rodada da Champions League. Mas em campo, não se viu duas grandes equipes.

O Barcelona, mesmo desfalcado de Ibrahimovic e Messi, não teve dificuldades para derrotar a medrosa Internazionale. Assim como no jogo em Milão, os espanhóis foram muito superiores e precisaram de apenas um tempo para vencer a tetracampeã italiana por 2x0.

Antes do jogo, o atacante Samuel Eto’o foi aplaudido pelos torcedores catalães pelo tempo em que jogou no Barça. Com a bola rolando foi um passeio e logo aos nove minutos saiu o primeiro gol. Após cruzamento da esquerda, Henry ajeitou e Piqué completou para o fundo das redes. O brasileiro Thiago Motta falhou na marcação.

Depois do gol, o Barcelona continuou pressionando. Até que aos 26, Daniel Alves fez um cruzamento na medida para o jovem Pedro mandar de primeira e contar com a colaboração de Júlio César. Aliás, esse menino Pedro é um ótimo jogador. Tem grande futuro este atacante.

No segundo tempo, o Barça só não ampliou porque Júlio César fez linda defesa após cabeçada de Xavi. A medrosa Internazionale do leitor Rodrigo Mendes nem ameaçou o gol de Valdés. Nessa partida, eu pude perceber que Daniel Alves é muito mais jogador do que Maicon. Se Dunga assistiu terá a mesma impressão que eu. Volto a dizer: Daniel Alves tem que ser titular da seleção na Copa do Mundo.

Depois do complemento da rodada, o Grupo F continua embolado. O Barcelona lidera com oito pontos, A Internazionale vem em seguida com seis, junto com o Rubin Kazan e o Dínamo de Kiev, ainda com chances, tem cinco. Barcelona e Internazionale dependem apenas de si na próxima rodada daqui a duas semanas.

No Grupo E, o já classificado Lyon foi até Florença encarar a Fiorentina e os donos da casa venceram por 1x0 e também se garantiram na próxima fase. Com o resultado, o Liverpool, um dos times mais copeiros do mundo, está eliminado da Champions League.

Muita gente acha que o Lyon teria aberto as pernas para eliminar o Liverpool, um rival em potencial futuramente. Mas a equipe francesa jogou sério e só não empatou o jogo porque o goleiro Frey, um dos melhores do mundo, garantiu a magra vitória da Viola. A linda Florença, cidade do blogueiro Gianni Sereni, está em festa com esse triunfo. Com o resultado, o time italiano lidera o grupo com 12 pontos e os franceses vem em seguida com 10.

O gol da vitória foi marcado aos 29 minutos da primeira etapa. Marchionni sofreu pênalti e o peruano Vargas bateu e fez o gol da classificação. Antes disso, o time italiano já tinha acertado a trave em duas oportunidades.

O Liverpool, mesmo vencendo o lanterna Debreceni-HUN, está justamente eliminado. O time inglês jogou muito mal as duas primeiras partidas e achou que apenas com o peso da camisa fosse garantir vaga na próxima fase. O espanhol Rafa Benítez segue ameaçado no comando dos Reds.

Outros Resultados: Debreceni 0x1 Liverpool; Rubin Kazan 0x0 Dínamo de Kiev; Rangers 0x2 Stuttgart; Unirea 1x0 Sevilla; AZ Alkmaar 0x0 Olympiakos e Arsenal 2x0 Standard Liège.

2 comentários:

  1. O jogo en Florença foi bom demais, especialmente no final quando o Lyon chegou perto ao empate: mas foi so graças a um Super Frey ( o goleiro viola ) que a Fiorentina conseguiu vencer.
    Meus amigos falam que a noite de festa foi longa demais aqui na cidade!
    O Barça ainda faz parte de outra categoria.

    ResponderExcluir
  2. Eh difícil torcer pra Inter na Champions. O time joga retrancado, parece q tá sempre contente com o 0x0 fora de casa. O time só começa a atacar qdo está atrás do placar, parece time pequeno. Perdemos a primeira colocação, agora, temos q vencer e torcer por um tropeço do Barça para terminarmos em primeiro. O Mourinho precisa soltar este time, ser mais ousado, assim como no Italiano. Agora Maurício, acho q o Dani Alves tem vaga na seleção sim, mas no meio campo, no lugar do Elano. O Maicon atravessa uma boa fase, os dois poderão atuar juntos naquela faixa do campo, deixando a seleção muito forte pelo lado direito.

    ResponderExcluir