Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E SEGUE A MALDIÇÃO DE CURITBA


Já são 36 anos sem vencer em Curitiba. O Flamengo mais uma vez saiu derrotado da Arena da Baixada. Placar final: 1 a 0 Atlético-PR.

Jogando com um ataque ineficiente e sem produzir boas jogadas, o Fla não foi páreo para o fraco time do Furacão. O ataque foi formado por Leandro Amaral, ainda fora de ritmo e Val Baiano que até se mexeu mais do que em outros jogos, mas seguiu sem dar alegrias a torcida rubro-negra.

O Atlético-PR saiu da zona de rebaixamento com os três pontos conquistados e agora está na 14º posição com 17 pontos ganhos.

O primeiro lance de perigo do Flamengo foi num lançamento de Petkovic para Val Baiano, mas a zaga afastou e quase acabou marcando gol contra. O Furacão respondeu com Olberdam e Maikon Leite. Paulo Baier também teve duas boas chances. Na primeira, a bola bateu no travessão e logo depois, perdeu um gol incrível.

No segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço resolveu trocar a dupla de ataque. Saíram Leandro Amaral e Val Baiano para as entradas de Borja e Vinicius Pacheco e nada mudou, até piorou.

A melhor chance rubro-negra saiu através de Ronaldo Angelim, mas o goleiro Neto fez boa defesa. O Atlético não era tão perigoso, mas dava sinais de que logo marcaria o gol que saiu aos 37 minutos após cobrança de escanteio em que Paulo Baier mandou na cabeça do zagueiro Manoel que desviou no primeiro pau e Marcelo Lomba nada pôde fazer.

No final do jogo, Vinicius Pacheco quase empatou, mas o ataque do Flamengo não sabe fazer gols. Desde a volta do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, em oito jogos, o Fla só marcou quatro vezes, sendo dois de pênalti. A torcida espera ansiosamente pela estreias de Deivid e Diogo para ver se essa maré de azar do ataque fica para trás. E o tabu de Curitiba está mantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário