Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TUDO IGUAL EM JOGÃO NO MARACANÃ

Domingo de sol com Maracanã lotado. Mais de 80 mil torcedores presenciaram o jogaço entre Vasco e Fluminense que ficaram no empate em 2 a 2.

O resultado foi justo, já que cada equipe foi melhor em um tempo. O Fluminense, líder do campeonato, começou o jogo a mil por hora. Aos seis minutos, Gum cabeceou, Fernando Prass fez linda defesa, mas no rebote o zagueirão tricolor chutou para abrir o placar. Quatro minutos depois, Conca quase marca o segundo, mas Fernando Prass (com a camisa 112 em homenagem ao aniversário do clube) fez mais uma ótima defesa.

Aos poucos, o Vasco foi acordando e se refazendo do susto. Felipe estava atuando na lateral-esquerda, mas não tinha velocidade para ser lateral e por isso PC Gusmão colocou Nilton no setor e Felipe voltou para o meio e o Vasco melhorou. Carlos Alberto era o maestro do time e graças ao capitão saiu o empate. Carlos Alberto ganhou de Gum no corpo e deu um passe açucarado para Éder Luis marcar o gol de empate do Vasco. Neste momento, o cruzmaltino já era bem melhor em campo.

No segundo tempo, novamente o Fluminense veio com tudo, tanto que com 30 segundos, Fernando Prass teve de aparecer mais uma vez para evitar mais um gol tricolor. Só que mesmo com o Fluminense melhor, quem marcou foi o Vasco e de novo graças a Carlos Alberto. O camisa 19 roubou a bola de Diguinho e lançou na medida para o lateral Fagner chutar colocado sem chances para Fernando Henrique.

O Fluminense não se abateu com o gol sofrido e como estava melhor em campo, logo chegou ao empate numa bobeada gigantesca de Felipe que não quis dar chutão na área e perdeu a bola, Zé Roberto até que tentou dar o chutão, mas Julio Cesar foi mais esperto e empatou para o Fluminense que estava melhor em campo. Em busca da virada, Muricy Ramalho colocou o estreante Deco na vaga de Diguinho e por muito pouco o novo reforço não marcou o gol da vitória. Aos 41, Julio Cesar cruzou e Deco perdeu grande chance.

O Vasco também poderia ter vencido depois de mais uma linda jogada de Carlos Alberto, melhor em campo. O capitão do Vasco levou a bola, passou por dois marcadores, mas na hora do chute a bola passou raspando a trave do goleiro tricolor.

No fim, o empate foi justo. O Maracanã que se despede dos torcedores com lotação máxima merecia uma festa tão bonita como a que vimos no Estádio. Agora, o Estádio entrará em reformas, mas não fechará, mas a parte inferior das cadeiras ficará fechada e os torcedores devem ter no máximo 45 mil ingressos a disposição até meados de 2013.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 0 Avaí; Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente; Ceará 2 x 1 Grêmio; Guarani 0 x 0 Palmeiras; Santos 2 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 0 x 1 Vitória; Internacional 1 x 1 Atlético-GO e Corinthians 3 x 0 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário