O Fluminense foi até Salvador e voltou com a liderança na bagagem graças a derrota do Corinthians. Os cariocas venceram por 2 a 1 no Barradão.
O primeiro tempo foi morno e com poucas emoções. Washington teve uma chance, mas o colombiano Viáfara defendeu. O time baiano respondeu com Elkeson, melhor jogador do Leão. Washington ainda teve mais uma boa chence ao cabecear por cima da meta baiana.
O lance mais bonito do jogo aconteceu depois de cruzamento de Eduardo em que Elkeson acertou uma linda bicicleta, mas a bola passou raspando a trave de Rafael. Merecia ter entrado.
A etapa complementar foi bem mais emocionante. Schwenck chutou e a bola desviou na zaga e saiu para alívio dos tricolores. O Fluminense acabou abrindo o placar aos 12 minutos. Rodriguinho recebeu pela ponta e foi empurrado por Vanderson. Pênalti que o argentino Conca bateu com força para fazer o primeiro. O goleiro Lee, que substituiu Viáfara, foi bem na bola e quase defendeu a cobrança.
A vantagem tricolor não durou mais que quatro minutos. Bida bateu falta de muito longe. Rafael espalmou errado e a bola foi na direção do gol e bateu na trave, mas o atacante Henrique empurrou para as redes antes da defesa tricolor chegar para afastar o perigo.
Só que logo depois, o Flu desempatou novamente graças a Conca que deu lindo passe para o atacante Rodriguinho finalizar por baixo de Lee aos 19 minutos.
Depois do segundo gol, só deu Vitória e o Flu recuou e passou a esperar o tempo passar. Aos 43 minutos, Ramon teve a chance do empate em falta próxima a área, mas a bola foi muito forte e passou por cima do gol de Rafael.
Com mais três pontos, o Fluminense, que é o visitante que mais venceu no campeonato (ao todo foram seis vitórias na casa do adversário) volta aponta da tabela com 48 pontos, um a mais que os corintianos. A briga pelo título está acirrada e será assim até o fim do campeonato.
Fluzão tá sinistro novamente...sou Fluminense e Corinthians desde pequeno agora!! Tudo para o Cruzeiro não ser campeão hahah
ResponderExcluir