O técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores para os amistosos que o Brasil fará no mês de outubro. A grande ausência foi o polêmico atacante Neymar que não foi convocado, claramente por causa de seus atos de indisciplina no Santos. Atos que resultaram na demissão de Dorival Junior.
Entre as surpresas, destaco as merecidas convocações de Elias do Corinthians e Giuliano do Internacional. Mariano do Fluminense e Wesley do Werder Bremen-ALE também foram chamados pela primeira vez. Nilmar do Villarreal está de volta a seleção após a participação na Copa do Mundo de 2010.
Mais uma vez,Mano Menezes priorizou a seleção sub-23. O goleiro Neto do Atlético-PR será um dos testados pensando nas Olimpiadas de Londres em 2012. Phillipe Coutinho da Internazionale também faz parte do grupo de jogadores com idade para os jogos olimpicos.
Os adversários ainda não foram divulgadospela CBF, mas os amistosos serão realizados na Europa entre os dias 6 e 13 do mês que vem.
Outra novidade na seleção foi o anúncio de Ney Franco que a partir de dezembro será o responsável pelas categorias de base da seleção.
O treinador do Coritiba dirigirá a seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria disputado em janeiro do ano que vem no Peru. Esta competição garante aos dois primeiros, a chance de disputar as Olimpíadas de 2012.
Veja a relação dos 23 atletas convocados:
Goleiros: Victor (Grêmio); Jefferson (Botafogo); Net (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Mariano (Fluminense); André Santos (Fenerbahçe); Adraino (Barcelona)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan); David Luiz (Benfica); Rever (Atlético-MG); Alex (Chelsea)
Meiocampo: Lucas (Liverpool); Ramires (Chelsea); Sandro(Tottenham); Wesley (Werder Bremen); Elias (Corinthians), Carlos Eduardo (Rubin Kazan); Philippe Coutinho (Internazionale); Giuliano (Internacional)
Atacantes: Robinho(Milan), Alexandre Pato (Milan), André(Dinamo de Kiev); Nilmar (Villarreal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário