Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TIMÃO VENCE E SE IGUALA AO FLU NA PONTA


O jogo tinha jeitão de final de campeonato. Fluminense e Corinthians estão cabeça a cabeça na liderança desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Só que assim como no jogo do turno, o Timão levou a melhor em pleno Engenhão (que estava vazio) e se igualou ao Fluminense com 41 pontos, mas os paulistas têm um jogo a menos. No final, o 2 a 1 foi justo, até porque os paulistas jogaram de forma mais inteligente.

A partida começou com o Fluminense mais bem postado. O Corinthians ficou recuado esperando a melhor hora para sair para o jogo. Muricy Ramalho escalou o Flu apenas com Washington na frente e o time sentia a falta de mais um atacante.

Conca e Deco fizeram uma linda tabela no meio e a bola sobrou para o luso que mandou por cima do gol de Júlio Cesar. A jogada foi muito bonita, mas a partir deste instante, o Timão passava a gostar do jogo. Com Paulinho e Jucilei chegando ao ataque toda hora, a equipe paulista passou a dominar a partida. Bruno Cesar, maior esperança corintiana, estava sumido em campo.

O Corinthians quase marcou com Paulinho que apareceu na direita e chutou forte para bonita defesa de Fernando Henrique. Pouco depois, o Timão saiu na frente. A zaga do Fluminense fez linha de impedimento que não deu certo e a bola sobrou para Jucilei, que livre na área, ainda teve tempo de dominar no peito antes de mandar para as redes.

No segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Rodriguinho no lugar do zagueiro André Luis. Até que o time melhorou. Rodriguinho teve duas boas chances. Numa delas, Júlio Cesar fez bonita defesa, mas o Corinthians jogava explorando os contra-ataques, até que deu certo e após boa jogada de Alessandro que foi a linha de fundo, Iarley (que seria substituído assim que a bola saísse) dividiu com a zaga e fez o segundo do Corinthians.

A diferença por dois gols daria a liderança ao time de Adilson Baptista, mas o Fluminense não se entregou e chegou ao gol com Washington que apenas empurrou a bola em chute cruzado de Rodriguinho.

Depois do empate, o jogo foi praticamente ataque contra defesa, mas o Corinthians se fechava bem e o Fluminense não conseguiu levar tanto perigo.

Agora, os dois times dividem a liderança do Brasileirão com 41 pontos. No fim de semana, o Corinthians não deve ter dificuldades para bater o Grêmio Prudente, enquanto o Fluminense terá uma dificil tarefa no clássico contra o Flamengo. Será que chegou a hora do Corinthians ser campeão no Centenário?


Outros Resultados: Goiás 4 x 1 Botafogo; Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG; Grêmio 1 x 2 Palmeiras; Vitória 0 x 0 Ceará; Cruzeiro 4 x 2 Guarani e Santos 4 x 2 Atlético-GO.

Um comentário:

  1. É natural a queda de rendimento de uma equipe, numa competição longa como o brasileirão. O que não se deve deixar é virar uma crise interna e abatimento do grupo. No Flu acho que estavam muito acima de uma média, e agora, começou a queda de redimento. O miolo da defesa e o goleiro, não é do mesmo nível de equipe. Acredito que Muricy, com sua experiência, deva tentar consertar as falhas da equipe.

    Abra o olho Flu!

    ResponderExcluir