O ataque que não marcava gol ha mais de 1100 minutos voltou a balançar as redes e assim a vitória que não vinha há sete rodadas voltou a aparecer.
O Flamengo foi até Presidente Prudente e derrotou o time da casa por 2 a 1 de virada, mas o triunfo não foi tão tranquilo assim. O gol da vitória saiu aos 49 minutos da etapa complementar.
Com os três pontos, o Flamengo deu um chega pra lá na zona de rebaixamento e já está na 14º posição com 26 pontos ganhos.
Deivid teve duas boas chances no primeiro tempo, mas não foi desta vez que o camisa 99 desencantou. Porém quem marcou foi o Grêmio Prudente que chegou ao ataque pela primeira vez aos 45 minutos. O baixinho Adriano Pimenta subiu livre e fez de cabeça. Falha de toda a defesa do Fla. Na comemoração, Pimenta levantou a camisa (não tirou) e como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
No intervalo, Silas colocou Petkovic no lugar de Correa, mas o Prudente quase ampliou com Bruno Ribeiro que cobrou falta na trave de Marcelo Lomba.
O Flamengo tinha um jogador a mais, mas a vantagem numérica não fazia tanta diferença em campo. Kleberson quase marcou de cabeça, logo depois, o "Penta" teve que deixar o gramado e aí entrou o atacante Diego Mauricio. O Drogbinha da Gávea veio com muito apetite e correria.
O Prudente assustou em mais um lance, mas Jean salvou o Flamengo. MarceloLomba já estava batido na jogada.
Quando o jogo parecia se encaminhar para mais uma derrota do Fla, Diego Mauricio fez linda jogada individual e empatou a partida, dando fim a seca dos atacantes rubro-negros. Por pouco, Drogbinha não desempata, mas Giovani mandou para escanteio.
O empate já era visto com bons olhos pelos flamenguistas, mas tudo ficou melhor quando Toró pegou uma rebatida da defesa e de fora da área marcou o gol da vitória. Uma vitória que não vinha há muito tempo. Nada melhor que um Toró para dar fim a uma seca tão grande.
O Flamengo mereceu a vitória, mas o jogo foi horroroso. Os gols foram marcados mais pelo cansaço pelo adversário, que jogarou todo o segundo tempo com um homem a menos, do que pela tática e jogadas ensaiadas.
ResponderExcluirDiego Maurício não pode ser reserva. Esse garoto não é um Drogba, mas está produzindo muito mais do que Deivid (que ontem parecia um meio campista) e "CarnaVal" Baiano.
Bem, pelo menos o Mengão venceu, mas que a coisa está feia está!
Para melhorar, só uma vitória encima do cavalo paraguaio no domingo.
SRN!