Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM EMPATE QUE CAIU DOS CÉUS


Mais uma vez o Flamengo conseguiu um empate salvador. Desta vez, a igualdade com gosto de vitória veio de Goiânia contra o Goiás que saiu na frente, mas aos 45 minutos do segundo tempo, Deivid empatou a partida para amenizar a crise que ronda a Gávea.

A partida era um verdadeiro jogo de seis pontos, já que o Goiás figura na zona de rebaixamento e o Flamengo flerta com a degola. Por isso, o empate acabou sendo um mal resultado para os dois se pensarmos em tabela, mas pelas circunstâncias do jogo, os flamenguistas até que podem comemorar esse pontinho trazido para o Rio de Janeiro.

O técnico Silas escalou o Fla de forma muito defensiva. Maldonado, Correa, Willians, Kleberson e Renato Abreu formavam o meio campo com Deivid isolado no ataque. Petkovic e Diogo ficaram no banco de reservas.

No primeiro tempo, o que podemos destacar foi o temporal que fez com que nenhuma das equipes ameaçasse o gol adversário.

Na etapa final, já com menos chuva, o Goiás abriu o placar logo aos dois minutos. Carlos Alberto cruzou da direita e o zagueiro Jean tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes. Esse Jean é bem fraquinho. Ronaldo Angelim não é pior que ele de jeito nenhum.

O Goiás estava melhor e quase aumentou com Carlos Alberto, mas Rafael Moura, o He-Man foi expulso aos 12 minutos e atrapalhou o bom momento do Esmeraldino na partida.

Depois de ter um jogador a mais em campo, Silas tomou coragem e sacou um volante (Maldonado) para a entrada de Diogo. O Goiás teve tudo para chegar ao segundo gol quando Douglas com o gol livre chutou por cima após passar por Marcelo Lomba.

Até que aos 45 minutos, Deivid arriscou de fora da área e foi feliz ao contar com um desvio em um adversário, o que fez com que a bola saísse do alcance de Harlei. Assim foi o gol de empate do Flamengo.

O Flamengo precisava da vitória, mas este pontinho ganho no Serra Dourada pode ser muito importante no final do campeonato. O Goiás deixou de ganhar três pontos e o Flamengo que não levaria nada, ainda trouxe um na bagagem. Na luta contra o rebaixamento, qualquer diferença pode mudar todo o rumo no final do Brasileirão.

3 comentários:

  1. Com akele gramado não teve jogo... O resultado foi justo!

    ResponderExcluir
  2. a algumas posts atrás fui chamado de pessimista por falar que o flamengo iria lutar contra o rebaixamento pelo blogueiro mauricio. exijo retratação.
    enquanto os outros comentaristas do blog elogiavam o fla e pensavam no titulo, eu, realista e profundo conhecedor de futebol jah enxergava o futuro.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Verdade Pablo,Lembro quando vc disse isso.Mas ainda acho que o Flamengo se recupera e vai brigar por uma vaga na Sul-Americana 2011.

    ResponderExcluir